Um minuto de torneira aberta afeta milhões de pessoas

ouvir notícia

.

Arrancou esta semana a campanha “Vamos fechar a torneira à seca”. Trata-de de uma ação de sensibilização do Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR, que tem por objetivo “consciencializar todos os portugueses de que um minuto de desperdício de água é o suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas”.

O ministério lembra que Portugal está a viver de momento “uma seca severa e extrema” em cerca de 90% do seu território, situação que levou à ativação de um conjunto de medidas previstas no plano de contingência para situações de seca.

“Um minuto por dia, vamos combater a seca” é o apelo principal das mensagens de sensibilização que estão a ser divulgadas através de anúncios em diversos jornais. A campanha será também veiculada através da rede multibanco, canais digitais, na rádio e televisão, entre outros meios.

- Publicidade -

Foi também criado um microsite (www.fecheatorneira.pt) que terá informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar bem a água.

Números

– 1 minuto de torneira aberta representa cerca de 12 litros de água;
– Se cada português mantiver a torneira aberta desnecessariamente, durante um minuto, tal representa um desperdício de 120 milhões de litros de água;
– 120 milhões de litros de água garantem as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.