Uma semana de alerta contra maus tratos a crianças

ouvir notícia

.

O Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) da unidade de Portimão organiza, entre os próximos dias 28 de abril e 4 de maio, a Semana Mil Cores, uma iniciativa que surge na sequência do projeto “Dê a mão às crianças, caminhe pela prevenção dos maus tratos”.

Segundo os promotores, este evento pretende “sensibilizar a comunidade para a problemática dos maus tratos e alertar para a importância da promoção dos direitos e a proteção das crianças e jovens”.

A problemática do ‘bulling’ e ‘ciberbulling’ terá especial destaque na palestra que vai decorrer, no dia 2 de maio, no teatro municipal de Portimão (TEMPO), com a psicóloga clínica Tânia Paias, responsável pelo portal Bullying – Centro de Ajuda Online, e autora do livro “Tenho medo de ir à escola”.

- Publicidade -

A Semana Mil Cores termina no domingo, dia 4 de abril, com a realização da 3ª Caminhada Solidária que pretende, através do convívio em comunidade e da prática de exercício, “alertar a população para a importância da prevenção dos maus tratos em crianças e jovens”. A inscrição na caminhada terá o valor simbólico de três euros e reverterá na íntegra a favor das crianças e famílias acompanhadas pelo NHACJR.

De acordo com a organização “a problemática dos maus tratos em crianças e jovens é, hoje, entendida como um verdadeiro problema de saúde pública a nível mundial”, sendo o papel do NHACJR “promover os direitos das crianças e jovens, em geral, e garantir a sua proteção aquando de situação de risco”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.