Uma tonelada de laranjas distribuída aos turistas no aeroporto

A ação de charme tem o apoio de um produtor regional

ouvir notícia

Uma tonelada de laranjas algarvias vai ser distribuída aos turistas que chegam ao aeroporto Gago Coutinho, em Faro, entre os dias 9 e 12 de agosto, das 09:00 às 13:00, anunciou o Turismo do Algarve.

Esta terça-feira, a iniciativa conta com a participação do presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, e do diretor regional adjunto de Agricultura e Pescas do Algarve, Mário Dias, que vão distribuir sacos de laranja na zona das chegadas.

A ação de charme tem o apoio de um produtor regional e pretende dar as boas-vindas aos turistas com laranjas “doces e sumarentas”, consideradas como “um cartão-de-visita”.

- Publicidade -

A laranja foi o primeiro produto regional com Indicação Geográfica Protegida, obtida em 1994, sendo que o Algarve tem o título de principal produtor de citrinos do País, com uma área de cerca de 16 mil hectares e uma produção que supera as 350 mil toneladas anuais.

Atualização (09-08-2022 10:57): Esta ação foi adiada pela organização “por motivos imprevistos” e será “prontamente reagendada”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.