União de Freguesias de Faro protege biodiversidade urbana

ouvir notícia

A União das Freguesias de Faro está a instalar meia centena de caixas-ninho para aves e abrigos para insetos polinizadores nos jardins da cidade, no âmbito da sua política ambiental e de sustentabilidade, anunciou a autarquia

Esta iniciativa tem como objetivo “procurar despertar a consciência ecológica dos cidadãos” e “proporcionar uma zona de nidificação e de abrigo para a avifauna de modo a contribuir para a biodiversidade em meio urbano”, segundo o comunicado. 

Em relação aos abrigos de insetos, têm como meta “abrigar insetos polinizadores, como as Joaninhas, Borboletas e sirfídeos, criando condições para reproduzirem-se, protegerem-se e invernar”. 

- Publicidade -

Para o presidente da União de Freguesias de Faro, Bruno Lage, “estes insetos, como todos sabemos, são fundamentais para a polinização das plantas e consequentemente são agentes de especial relevância para o equilíbrio do ecossistema”. 

Bruno Lage, considera importante “sensibilizar a comunidade farense para a necessidade da conservação da biodiversidade como sendo um dos principais motores do desenvolvimento sustentável e para a existência de uma boa qualidade ambiental urbana”.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.