ALGARVE

União de Freguesias de Faro reforça rede de oleões

[mobileonly] [/mobileonly]

Em colaboração com a empresa Reciclimpa, a União de Freguesias de Faro reforçou a rede de oleões com a colocação de novos equipamentos na cidade para recolher óleos alimentares usados, anunciou a autarquia.

Ontem foram colocados os três primeiros equipamentos, na rua Filipe Ferrer (Vale da Amoreira, na rua José Pedro de Almeida (Bom João) e na rotunda do Hospital (Penha), com a previsão da instalação de outros durante os próximos meses para “servir o maior número de famílias possível”, refere a União de Freguesias de Faro em comunicado.

“Os Óleos Alimentares Usados (OAU) são resíduos que resultam da fritura de alimentos quer em restaurantes quer nos lares familiares. Devido à quantidade produzida e ao elevado potencial de contaminação dos recursos hídricos, é fundamental a separação e encaminhamento adequado deste resíduo, coisa que muitas famílias farenses estavam incapacitadas de o fazer devido à não existência dos oleões que servissem algumas das zonas de maior densidade populacional”, referiu o presidente da União de Freguesias de Faro, Bruno Lage.

Nestes oleões só deve ser colocado óleo de origem alimentar como óleo de fritura, azeites e óleos de conservas, e nunca óleo lubrificante de motores de origem mineral ou sintético, que devem ser encaminhados através de oficinas para locais adequados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: