União Europeia investiga negócios de Relvas e Passos

ouvir notícia

.

Empresa Tecnoforma e a ONG Centro Português para a Cooperação estão a ser investigadas pelo Gabinete da Luta Antifraude da União Europeia por má utilização de fundos comunitários.

O Gabinete da Luta Antifraude da União Europeia (OLAF) vai investigar a empresa Tecnoforma e a Organização não-governamental CPPC (Centro Português para a Cooperação) por má utilização de fundos comunitários, informa a Delegação Portuguesa Grupo dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

A investigação foi ontem confirmada por carta assinada pelo comissário László Andor enviada à eurodeputada Ana Gomes que, em dezembro de 2012, se queixou ao responsável máximo pela Direção-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, entidade gestora do Fundo Social Europeu.

- Publicidade -

A alegada má utilização de fundos europeus por parte da Tecnoforma terá ocorrido na altura em que o ex-ministro Miguel Relvas ocupava o cargo de secretário de Estado da Administração Local, a quem comeptia a gestão dos fundos comunitários, tendo sido a ONG que o atual primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ajudou a criar em 1996, uma das beneficiárias, recordam os socialistas no comunicado enviado às redações.

“Interessa a todos, desde logo aos próprios protagonistas deste caso e ao povo português, saber se o primeiro-ministro e um ex-membro do Governo engendraram ou foram instrumentais num esquema de manipulação de fundos europeus para benefício de uma empresa privada em projetos desprovidos ou defraudantes do interesse público”, afirma Ana Gomes, citada no comunicado.

Carlos Abreu (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.