Único centro público de fisioterapia no Algarve pode fechar

ouvir notícia

.

A única unidade pública de fisioterapia no sul do país pode fechar as portas a qualquer momento. Responsáveis da Ordem dos Médicos, do Conselho Distrital do Algarve, alertam que o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul “vive sob ameaça de encerramento, com o depauperamento dos recursos humanos e técnicos”.

A denúncia, feita esta quarta-feira, pretende revelar “publicamente a situação” para, assim, “sensibilizar o poder político para o desastre que será para o Algarve e outras regiões do Sul do país perderem o centro”, lê-se numa missiva enviada às redações. O Expresso contactou os responsáveis pela Administração Regional de Saúde do Algarve e aguarda uma resposta.

Localizado em São Brás Alportel, o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul está vocacionado para tratar doentes com lesões medulares, traumatismos crâneo-encefálicos, acidentes vasculares cerebrais e outras patologias do foro neurológico, reumatológico, ortopédico, cardiovascular e pneumológico. Abrange, sobretudo, os utentes de reabilitação prolongada dos distritos de Faro e de Beja.

- Publicidade -

O centro “tem capacidade para 54 camas de internamento e prevista uma média anual de 3200 consultas externas e 44 mil sessões de hospital de dia”, consta na informação institucional divulgada na página da unidade na internet. Custou 3,5 milhões de euros e tem sido gerido em modelo de parceria público-privada.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. É os hospitais privados com a ajudo dos médicos e funcionários dos serviços públicos a tentarem acabar com tudo o que seja quase gratuito para assim esses mesmos funcionários poderem explorar o povo levando-lhes todo o dinheiro que possuem para que eles possam comprar mercedes de 100 mil euros de 6 em 6 meses com o dinheiro que os pacientes pouparam durante toda a sua vida. Os médicos tal como a maioria dos licenciados engenheiros ou doutores,são a podridão pura do povo português,são o “cancro” do nosso país!!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.