Universidade aborda “O Turismo e Indústrias Culturais e Criativas no Algarve”

ouvir notícia

A Universidade do Algarve vai realizar um seminário sobre “O Turismo e as Indústrias Culturais e Criativas no Algarve’, a partir das 9h00 do dia 16 de março, no auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, no Campus Penha.

Segundo os responsáveis, esta iniciativa pretende “refletir sobre o desenvolvimento e o estado do turismo e da cultura e compreender se a região está a crescer de forma sustentável, inclusiva e criativa”.

A primeira parte do seminário centrar-se-á nas estratégias de atuação, nos programas de apoio e no papel da universidade nestes setores. Neste painel, as comunicações serão feitas por Almeida Pires (vice-presidente do Turismo do Algarve), Dália Paulo (diretora da Direção Regional de Cultura) e pelos professores Paulo Águas (diretor da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo/UAlg) e Cláudia Henriques (diretora do Mestrado em Turismo e Culturas Urbanas).

- Publicidade -

A segunda parte incluirá casos de projetos, considerados como boas práticas de empreendedorismo e de conexão para o desenvolvimento regional, resultantes de programas de cofinanciamento e da parceria entre os diversos agentes locais. Serão feitas comunicações sobre o projeto TASA, o projeto de Querença e o projeto Via Algarviana, que ilustram alguns êxitos regionais, nas áreas do turismo, da cultura, da criatividade, da inovação e sustentabilidade.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.