Universidade do Algarve abre licenciatura em Fisioterapia

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) vai abrir no próximo ano letivo uma licenciatura em Fisioterapia, através da Escola Superior de Saúde, anunciou a instituição de ensino.

Com este novo curso, a UAlg pretende que o estudante “adquira conhecimentos, competências e aptidões que lhe permitam o exercício da prática profissional centrado no utente/familiar/cuidador, visando a melhoria da mobilidade, da funcionalidade, da saúde e do bem-estar, afetados por lesão, trauma, doença ou envelhecimento”, segundo o comunicado.

Durante o curso, o estudante vai adquirir ainda “conhecimentos e habilidades em abordagens terapêuticas com base no movimento, no exercício terapêutico, na terapia manipulativa, nos agentes físicos e naturais, modalidades educativas, entre outras”.

- Publicidade -

Este curso pretende formar profissionais capazes de desenvolver competências humanas, científicas e técnicas, num clima de interdisciplinaridade, além do raciocínio clínico e competências de avaliação e de intervenção nas áreas músculo-esquelética, neurológica e cardiorrespiratória.

Os licenciados deste curso de Fisioterapia vão poder ainda realizar atividades de investigação, integradas em projetos científicos, além de participar em programas de promoção e educação para a saúde.

Os profissionais poderão exercer a profissão em Portugal e no estrangeiro, em diversos contextos como Unidades Hospitalares públicas e privadas, Unidades de Saúde Familiar, Unidades de Cuidados Continuados e Paliativas, Clubes Desportivos, Instituições de Solidariedade Social, Clínicas Privadas, Escolas, Autarquias, Centros Termais e de Bem-Estar, Saúde Ocupacional/Empresas, Exercício liberal, Centros de Investigação e Desenvolvimento, Ensino e Investigação em Instituições do Ensino Superior, entre outros.

Para ingressar neste curso, podem ser utilizadas as provas de ingresso de Biologia e Geologia ou Biologia e Geologia e Física e Química.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.