Universidade do Algarve cativa alunos do básico e secundário

ouvir notícia

.

Mais de 5.500 alunos da região algarvia foram sensibilizados, durante o último ano letivo, para a importância do ingresso no ensino superior, assistindo a mais de uma centena de palestras em áreas científicas diversificadas.

Estas palestras têm como objetivo “estreitar relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário”, “proporcionar a alunos e docentes das escolas básicas e secundárias um conhecimento aprofundado em áreas científicas diversificadas” e “sensibilizar para a importância do ingresso no ensino superior”.

Através da iniciativa “Equipa UAlg”, a academia algarvia promove, assim, um conjunto de palestras e atividades gratuitas e informais, realizadas voluntariamente pelos docentes e investigadores para alunos e professores do ensino básico e secundário. A edição referente ao ano letivo 2018/19 já está disponível, e os professores interessados poderão consultar a oferta na página da internet da universidade algarvia.

- Publicidade -

Dividida em duas categorias, “A Universidade vai à Escola”, que consiste na oferta de atividades e palestras em que um docente da UAlg se desloca às escolas da região do Algarve, e “A Escola vem à UAlg”, que disponibiliza um conjunto de temas nas instalações da universidade, a “Equipa UAlg” conta neste ano letivo com mais de 100 voluntários e 150 palestras diferentes, das quais 41 novas, inseridas nas 15 áreas científicas que formam a oferta desta iniciativa.

Os temas são definidos consoante o nível de formação dos destinatários, podendo ser integrados nos programas das disciplinas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.