Universidade do Algarve: Conselho de Veteranos proibe as praxes

ouvir notícia

O Conselho de Veteranos da Universidade do Algarve acaba de suspender as praxes diurnas de caráter coletivo nos espaços da instituição e sublinha que qualquer atividade praxística fora desses espaços está proibida ao abrigo do estado de emergência.

Alerta que o incumprimento das diretivas do Conselho pode levar a uma punição e um processo disciplinar da Universidade do Algarve.

Em comunicado divulgado hoje, o Conselho ressalva que durante o período diurno os alunos pertencentes às comissões de praxe poderão em grupos de até três pessoas “fazer o acolhimento de novos estudantes da Instituição”.

- Publicidade -

Esse acolhimento deverá consistir em “guiar os novos alunos, ao longo dos primeiros dias, pelas instalações do respetivo campus, de modo a conhecerem a Universidade e os novos colegas dentro de um ambiente controlado, seguindo as normas impostas pela Direção Geral de Saúde”.

Declara também a suspensão de todas as atividades características dos cursos que se costumam realizar nos habituais espaços públicos, como a praia, mata, doca, entre outros.

O Conselho de Veteranos observa que todos os pontos anteriores dependerão da evolução epidemiológica do País e do levantamento das diretrizes em que estamos ao brigo do estado de contingência.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.