Universidade do Algarve é a que mais cresce

ouvir notícia

O número de estudantes colocados passou de 827, em 2013, para 942, em 2014 (mais 14%). Este ano disparou para 1.120 (mais 19%)

O número de estudantes colocados este ano aumentou 19% em relação ao concurso de acesso de 2014, que já tinha registado um crescimento de 14%. Trata-se do maior aumento de alunos colocados a nível nacional, fazendo desta instituição a que mais cresceu entre todas as universidades portuguesas. Este ano, a Universidade do Algarve vai contar com 1.120 novos estudantes, mais 178 do que no ano passado

 

O número de jovens que já garantiu um lugar no ensino superior na região algarvia ascende aos 1.120, mais 19% do que no ano passado (924 em 2014). Este é o segundo ano consecutivo em que se regista um aumento do número de alunos colocados nesta primeira fase de acesso, já que no ano passado também houve um aumento na ordem dos 14 pontos percentuais (827 em 2013).

- Publicidade -

O reitor da Universidade do Algarve, António Branco, mostra-se satisfeito com estes números, publicados no início desta semana pela Direção Geral do Ensino Superior, congratulando-se com “a consolidação do crescimento no número de candidatos colocados na primeira fase, refletida no segundo ano consecutivo de aumento de novos estudantes, ainda por cima quando ele é acompanhado de um elevado aumento de colocações em primeira opção”…

(Toda a informação na última edição do JA – nas bancas a partir de 10 de setembro)

Nuno Couto/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.