Universidade do Algarve incentiva alunos a prosseguir estudos superiores

ouvir notícia

.

Estreitar relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário, proporcionar aos alunos e professores das escolas básicas e secundárias um conhecimento mais aprofundado em diversas áreas científicas, e sensibilizar para a importância do ingresso no ensino superior, são os principais objetivos da “Equipa UAlg”, uma iniciativa da Universidade do Algarve que abrangeu, só no presente ano letivo, mais de 5.600 alunos do ensino básico e secundário.

A “Equipa UAlg” propõe um conjunto de palestras (cerca de uma centena neste ano letivo) e outras ações, gratuitas, acessíveis e informais, realizadas por docentes da academia algarvia, que poderão ser integradas nos programas das disciplinas e das atividades das escolas. Os temas são definidos consoante as faixas etárias e o nível de formação dos destinatários.

No ano letivo passado (2016/2017), esta atividade já havia realizado um total de 90 palestras, abrangendo um universo de cerca de 4 mil alunos, o que se traduz, realça a Universidade do Algarve, “num forte contributo para o reforço da imagem da universidade junto das escolas da região”.

- Publicidade -

“Com esta equipa, as relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário são fortalecidas, o que seguramente muito contribuiu para os resultados alcançados no concurso nacional de acesso ao ensino superior”, acentua a UAlg, recordando que, no ano transato, a academia algarvia atingiu “o número mais elevado de candidatos colocados na primeira fase do concurso nacional dos últimos sete anos”.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.