Universidade do Algarve lança Colégio Doutoral

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) lançou um Colégio Doutoral para promover a interação dos seus doutorandos, com entidades regionais, nacionais e internacionais, anunciou a instituição de ensino. 

Este Colégio Doutoral tem como objetivo ” dar uma resposta integradora aos diferentes programas de Doutoramento oferecidos na UAlg, em articulação com as Unidades Orgânicas e com os Centros de Investigação, e tem como missão, garantir e promover a qualidade da formação, bem como desenvolvimento de competências profissionais nos seus estudantes, que respondam às necessidades da região algarvia a nível de investigação aplicada e que conduzam à inovação socialmente relevante”. 

Neste âmbito, vão decorrer atividades que incluem a formação avançada a distância, que contribui para a prossecução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com impacto nas regiões mais desfavorecidas. 

- Publicidade -

A professora catedrática da UAlg, Leonor Cancela, foi nomeada diretora do Colégio Doutoral, que será liderado com a supervisão da vice-reitora para a Investigação e Internacionalização, Alexandra Teoósio. 

Segundo a vice-reitora, “este é um projeto emblemático do plano estratégico da UAlg 2017-2021, que ambiciona atrair os melhores candidatos de doutoramento do País e do mundo, bem como a melhoria da formação oferecida, promovendo a sua retenção na região. O Colégio Doutoral permite ainda fomentar o desenvolvimento de competências transversais, a integridade académica, a ética, a comunicação científica e o empreendedorismo”. 

Esta iniciativa pretende ainda valorizar os Programas de Doutoramento da UAlg, com a oferta conjunta de uma formação transversal aos estudantes nos domícios científico, técnico, na aquisição de competências e nos domínios pessoal, social e profissional. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.