Universidade do Algarve lança concurso de ideias

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) está a promover a 7ª edição do concurso “Ideias em Caixa” para estimular o empreendedorismo e a criação de novas empresas na região, anunciou a instituição de ensino.

As candidaturas estão abertas e disponíveis até 26 de fevereiro de 2021 em www.cria.pt e os vencedores podem ganhar até 5 mil euros em seis categorias: I&DT – Prémio Caixa Geral de Depósitos, Indústrias Culturais e Criativas (ICC) e Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis e Mar.

O concurso está dividido em três fases e termina com a apresentação dos modelos de negócio ao júri.

- Publicidade -

Os participantes vão ter acesso a um conjunto de seminários e oficinas de maturação, onde vão desenvolver as suas ideias de negócio através de consultoria especializada nas diferentes áreas de criação e gestão de empresas, marketing, finanças e obtenção de financiamento.

Este concurso é realizado através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Desde a primeira edição, esta iniciativa contabiliza mais de 400 candidaturas e tem apoiado a criação e consolidação de mais de 40 empresas na região.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.