Universidade do Algarve promove mais uma edição do “Dia Aberto”

ouvir notícia

.

Para poder escolher é preciso conhecer e para encontrar respostas é preciso fazer perguntas. Nesse sentido, a Universidade do Algarve volta a abrir as portas, no próximo dia 11, para receber os alunos vindos de escolas secundárias do Algarve e Alentejo, no âmbito de mais uma edição do Dia Aberto.

O objetivo principal do evento é divulgar a oferta formativa e a investigação produzida na UAlg, através de um leque variado de atividades, que inclui visitas guiadas, palestras e sessões desportivas.

Este evento, que se realiza anualmente, oferece propostas para públicos diversificados, como estudantes, docentes e outros agentes educativos. De realçar que este ano foram programadas atividades que se prolongam até às 21h00, procurando receber também encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

- Publicidade -

No dia 11 de abril, será proporcionada aos visitantes uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através dos vários departamentos da UAlg, onde os jovens estudantes poderão assistir e participar em atividades que contemplam as seis áreas de ensino e investigação da UAlg (Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias).

Organizadas pela Associação Académica da UAlg, decorrem em simultâneo outras atividades como Yoga, GAP e Zumba.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.