Universidade do Algarve tem alunos de 50 países

ouvir notícia

Cerca de 800 novos estudantes internacionais vão estudar este ano na universidade algarvia, elevando para 1.600 o número de alunos estrangeiros a estudar na região. Vêm de toda a parte do mundo, dos Estados Unidos à China, passando pela Alemanha, Israel, Equador ou Vietname, num total de 50 nacionalidades diferentes. A mais representada é o Brasil

 

Mais de vinte por cento dos alunos da Universidade do Algarve já são estrangeiros. A instituição registou este ano letivo um aumento da procura por parte de estudantes de outros países, sendo que a maioria é de nacionalidade brasileira.

- Publicidade -

Na semana passada, a academia algarvia deu as boas-vindas a cerca de 800 novos estudantes internacionais, vindos de todos os cantos do mundo, com um programa cheio de atividades informativas, lúdicas e culturais.

Na sessão de boas-vindas, Saúl de Jesus, vice-reitor da UAlg, destacou “a multiculturalidade existente nesta academia, fornecendo um contexto extraordinário para a aprendizagem e para o desenvolvimento pessoal destes estudantes”.

Os novos alunos vieram de países como a Colômbia, Equador, Israel, Marrocos, Argélia, México, Costa Rica, China, Vietname, Guiné-Bissau, Indonésia, Filipinas, EUA, Brasil, África do Sul, Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Itália, Roménia, Eslovénia, Lituânia, entre outros, num total de 50 nacionalidades diferentes, onde se destacam os estudantes vindos do Brasil…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 4 DE OUTUBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.