Urgência pediátrica de Faro obrigada a fechar portas nos próximos dias

ouvir notícia

Em comunicado, Horário Guerreiro garante que “durante esse período continuará aberta a urgência de Pediatria da Unidade de Portimão”.

O CHUA recomenda os utentes a recorrer, sempre que possível, aos seus médicos assistentes e aos Centros de Saúde, em segundo lugar, aos Serviços de Urgência Básica do CHUA, em Vila Real de Santo António, Loulé, Albufeira ou Lagos e quando absolutamente necessário, ao Serviço de Urgência Pediátrica da Unidade de Portimão.

O CHUA adianta que as crianças que comparecerem no serviço de urgência de Faro serão canalizadas para a urgência geral.

- Publicidade -

Continuará, no entanto, a funcionar em pleno funcionamento a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, em Faro, que garantirá o apoio à maternidade e a assistência às situações clínicas pediátricas mais graves.

Apesar de todas as múltiplas e repetidas iniciativas, junto de outros hospitais, de médicos individualmente e da estrutura hierárquica, o diretor clínica lamenta que não se consigam recrutar especialistas de Pediatria para evitar a situação atual. Neste sentido, o CHUA garante que continuará “a desenvolver esforços para restabelecer, no mais curto prazo, o pleno funcionamento da urgência pediátrica, lamentando o transtorno causado à população utente”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.