USF de Loulé: Vítor Aleixo garante disponibilidade para encontrar soluções e critica PSD

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, garantiu que está disponível “para promover iniciativas e encontrar as soluções que melhor sirvam os interesses dos cidadãos e utentes da Unidade de Saúde Familiar de Loulé” e que “prossegue um caminho seguro que há-de conduzir a melhores resultados já em 2017”.

Em causa está a falta de condições na Unidade de Saúde Familiar Lauroé, de Loulé, denunciada pelo Sindicato dos Enfermeiros e, posteriormente, pelo PSD local, dando como exemplo o facto de chover dentro da estrutura provisória construída para os atendimentos.

Em relação ao comunicado dos sociais democratas, Vítor Aleixo recorda que a autarquia tem trabalho feito na área da saúde, apesar de não se tratar de uma área da sua competência, e considera que o referido comunicado é “ilusionismo político e demagógico”.

- Publicidade -

“Foi, aliás, o Governo daquele Partido, como todos se recordarão, que nos últimos anos tão maltratou a saúde dos portugueses que vem agora descaradamente limpar a sua imagem como se nada tivesse ocorrido, quando sabemos que o forte desinvestimento no setor da saúde conduziu a uma situação catastrófica, de completa rutura na prestação do serviço público de saúde no concelho de Loulé”, considera o autarca.

Vítor Aleixo diz ainda que o PSD e o seu executivo camarário “deixaram na gaveta um protocolo assinado com o Ministério da Saúde em 2010, que previa a construção de novas instalações para a USF de Loulé” e que “tiveram todas as condições para avançar com a obra, porém não o fizeram”.

O autarca recorda que “foi este executivo municipal que reabriu o processo e, graças à sua excelente relação de colaboração com o atual Governo, conseguiu desenvolver o projeto prevendo-se o início da sua construção em 2017”.

Vítor Aleixo relembra ainda “os apoios que estamos a prestar, seja na cedência de transportes para o apoio domiciliário na área dos cuidados continuados, em substituição das viaturas da ARS há muito inoperacionais, seja nos vários apoios de material diverso e de consumíveis, entre outros, para o funcionamento dos Centros de Saúde em Loulé e Quarteira”.

“Registe-se também as decisões que tomámos na implementação do Serviço de Medicina no Trabalho na Câmara Municipal que, contrariando o estabelecido na Lei, foi deliberadamente esquecido durante anos pelo anterior executivo camarário do PSD”, conclui o edil louletano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.