Utentes convocam concentrações em frente aos hospitais algarvios

ouvir notícia

.

As Comissões de Utentes do SNS do Algarve estão a promover concentrações em defesa do Serviço Nacional de Saúde, que ocorrerão entre esta quinta-feira e o próximo sábado.

Hoje, dia 11 de fevereiro, estão agendadas a partir das 10h00 concentrações no centro de saúde de Silves e na extensão de saúde de São Bartolomeu de Messines, onde as comissões de utentes reivindicam “consultas diárias e melhoramento do funcionamento daquela extensão”.

No sábado, dia 13 de fevereiro, às 15h30, as comissões promovem concentrações nos três hospitais públicos da região – Faro, Barlavento Algarvio (Portimão) e Lagos – com várias reivindicações em comum, entre as quais “mais investimento na saúde e a reversão do processo de fusão dos hospitais do Algarve”.

- Publicidade -

Em Faro, os utentes lutam “contra os tempos de espera das consultas externas, contra a perda de valências hospitalares, e por mais médicos, enfermeiros e técnicos de saúde”.

No Hospital do Barlavento Algarvio, a comissão pretende “alertar para o caos nas urgências e a possibilidade de encerramento da maternidade, bem como de outras valências e serviços”.

Já em Lagos, a concentração terá como propósito “lutar contra a degradação das urgências, pelo aumento do número de profissionais e melhoria das condições de trabalho, e também pela manutenção da maternidade de Portimão”.

Nuno Couto

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.