Utentes da EN125 vão caminhar vestidos de preto para exigir requalificação urgente da estrada

ouvir notícia

.

O Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento está a organizar uma marcha para exigir a requalificação urgente da EN125 entre Olhão Nascente e Vila Real de Santo António. A ação realiza-se no próximo dia 10 de junho, às 10h00, com partida da Rotunda de Vila Nova de Cacela e chegada ao entroncamento da Retur, num total de 5 quilómetros.

A organização explica que quem quiser participar deverá fazê-lo a pé ou de bicicleta, vestindo uma t-shirt preta como “símbolo do luto em que o Sotavento vive, devido ao constante e vergonhoso desrespeito e esquecimento que temos vindo a ser alvos desde há mais de uma década por parte dos sucessivos governos”, refere a organização.

Haverá abastecimento de água e de fruta a meio do percurso, bem como transporte de autocarro para o regresso.

- Publicidade -

“Esta é mais uma ação deste movimento, onde esperamos ter uma enorme adesão por parte de uma população indignada e farta de falsas promessas, que se sente esquecida e desrespeitada e que representa quase 5% do PIB nacional”, sublinham os membros do Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento, em comunicado enviado às redações.

Aquele movimento recorda ainda que o Sotavento é a porta de entrada, via terrestre, para a grande maioria do turismo que permite a sustentabilidade económica desta região e de boa parte do país.

“Um canto do Algarve com um turismo de excelência ao nível das praias, unidades hoteleiras, restaurantes, gastronomia, serviços, turismo rural, agricultura emergente – com grande impacto na exportação para toda a Europa, acolhimento, entre outros, não merece as deploráveis acessibilidades que tem, através de uma EN125 completamente esburacada, que não oferece condições de segurança aos seus utentes, bem como o mau estado das bermas e a falta delas em alguns locais – tendo como única alternativa a Via do Infante (A22), caríssima e também ela em mau estado”, considera o mesmo movimento.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.