Utentes da Via do Infante preparam mais ações de luta contra portagens

ouvir notícia

.

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) vai reunir-se este sábado, a partir das 17h00, no Moto Clube de Faro, para debater as consequências de quatro anos de imposição das portagens no Algarve e agendar novas ações de luta para a sua abolição imediata.

Os utentes da Via do Infante (A22) recordam que “está em causa o presente e o futuro do Algarve” e, nesse sentido, endereçam o convite público e o apelo à participação de personalidades, organismos e entidades da região.

“Com a formação de um novo governo abre-se um novo ciclo de esperança no país, incluindo o Algarve. A luta pela suspensão das portagens nesta região não acabou. Pelo contrário, vai entrar numa nova fase quando se aproxima o quarto aniversário da sua aplicação no Algarve pelo governo PSD/CDS”, garantem os responsáveis da CUVI.

- Publicidade -

Os utentes lembram que os resultados, “muito negativos e trágicos”, da introdução das portagens “encontram-se bem à vista de todos”, dando como exemplo o facto de a EN 125 se ter transformado “numa via de muito sofrimento e de morte” e os “elevados prejuízos provocados à economia regional e ao erário público, fruto de uma parceria deveras ruinosa que só serve para encher os bolsos da concessionária”.

O Algarve “deverá fechar o ano com a cifra de 10 mil acidentes, uma brutalidade!”, recordando que “só entre 1 de janeiro e 21 de outubro deste ano registaram-se 7943 acidentes, mais 957 do que no mesmo período do ano passado”.

Ainda este ano e no mesmo período ocorreram na região 32 vítimas mortais, mais 12 do que em 2014 e mais 15 do que em 2013. Os feridos graves também aumentaram, passando de 111 em 2014 para 138 em 2015. Faro é o quarto distrito do país onde houve mais acidentes, só sendo ultrapassado por Lisboa, Porto e Braga.

“Um autêntico estado de guerra não declarado no Algarve. O novo governo não deve e não pode fechar os olhos a toda esta tragédia que todos os dias se está a abater sobre a região algarvia”, defendem os utentes da Via do Infante.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.