Utentes do hospital têm uma hora de estacionamento gratuito

.
.

A Câmara de Lagos vai isentar os utentes do hospital do pagamento de estacionamento durante a primeira hora e criar tarifários reduzidos para os funcionários.

As condições de funcionamento e utilização do estacionamento para os funcionários e utentes do Hospital de Lagos foram estabelecidas através de um protocolo assinado, na semana passada, entre a empresa municipal Futurlagos, gestora dos parques de estacionamento, e a administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA).

De acordo com o documento assinado, a parceria de colaboração “permitirá libertar a área de estacionamento existente junto da unidade hospitalar para tomada e largada de passageiros urgentes ou com mobilidade reduzida, garantir estacionamento cómodo e em segurança para o pessoal trabalhador do CHBA em Lagos, e maximizar a utilização do parque da frente ribeirinha durante todo o ano, ainda que a preços mais reduzidos do que os praticados na venda ao público em geral”.

No âmbito deste protocolo passará igualmente a ser oferecida aos utentes da unidade a primeira hora de estacionamento no parque da frente ribeirinha (à semelhança do que já acontece com os clientes do Mercado Municipal da Avenida).

O presidente do conselho de administração do CHBA, José Ramos, lembrou que “sempre foi um constrangimento grande ter uma unidade de saúde localizada em local com tão difícil estacionamento, tanto para os profissionais, como para os próprios utentes”. “Agora tudo ficará mais fácil”, afirmou.

Já o presidente da Câmara de Lagos, Júlio Barroso, fez questão de deixar breves notas de regozijo e esperança, salientando o facto de, “ao assinar-se este protocolo, estar a ser manifestado um sinal, por parte do CHBA, para que esta unidade hospitalar não feche portas e continue a funcionar em pleno”, reforçando que “é importante a manutenção das suas valências, de forma a garantir as melhores condições possíveis à população que ali se dirige, não só de Lagos, mas também de Aljezur e Vila do Bispo”.

Advertisements

Comentário

Carregue aqui para comentar

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste