V.R.Sto.António: PCP questiona governo sobre nova esquadra da PSP

ouvir notícia

O grupo parlamentar do PCP volta a questionar o governo sobre os sucessivos adiamentos e atrasos na conclusão das novas instalações da PSP de Vila Real de Santo António.

 No dia 6 de maio de 2019, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, voltou a visitar a Esquadra da PSP de Vila Real de Santo António, tendo constatado que a transferência para novas instalações é mais urgente do que nunca, devido ao agravamento do estado de degradação do edifício.

No entanto, de acordo com informação recolhida pelo PCP, o processo está, mais uma vez, atrasado, pois apenas está concluído – segundo o PCP – o projeto de arquitetura, faltando concluir os projetos de especialidade.

- Publicidade -

“É inaceitável que sucessivos governos, do PSD/CDS e do PS, adiem e atrasem a mudança da PSP de Vila Real de Santo António para novas instalações, apesar de as atuais instalações serem manifestamente desadequadas e, inclusivamente, colocarem em causa a segurança dos profissionais da PSP que aí trabalham, assim como dos cidadãos que aí se deslocam” – – diz o grupo parlamentar comunista.

É nesta lógica que o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá, questionou o Ministro da Administração Interna, dirigindo-lhe as seguintes perguntas:

 “Como justifica o Governo o atraso na conclusão do projeto de execução para instalar a Esquadra da PSP de Vila Real de Santo António no edifício da Antiga Alfândega? Que situações concretas ditaram o incumprimento do prazo de março de 2019, assumido pelo Governo em resposta à pergunta n.º 625/XIII/4ª do PCP? Quando será concluído o projeto de execução? Quando se iniciarão as obras de adaptação do antigo edifício da Alfândega, visando a sua utilização pela PSP? Quando estarão essas obras concluídas?

Quando se prevê que a PSP transite para as novas instalações?”

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.