Vacinação em Faro está a decorrer no Pavilhão da Penha

ouvir notícia

O Centro de Vacinação Municipal de Faro, instalado pela Câmara de Faro no Pavilhão Municipal da Penha, entrou em funcionamento esta semana, anunciou a autarquia.

Além de continuar a prestar todo o apoio ao Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES) Central, a quem cabe a organização do processo de vacinação no concelho, o Município de Faro vai também assegurar gratuitamente o transporte em táxi para o Centro de Vacinação aos munícipes que dele necessitem, por dificuldades de mobilidade ou deslocação.

As instalações do Centro de Vacinação Municipal foram montadas ao longo das últimas semanas pelos serviços do Município de Faro, em articulação e com supervisão do Serviço Nacional de Saúde e Autoridade de Saúde, e vai permitir vacinar até cerca de 600 munícipes por dia, com todas as condições de segurança, distanciamento físico e conforto.

- Publicidade -

Esta resposta conta com um total de oito pontos de vacinação, instalados no interior do Pavilhão Municipal, além de uma área de receção e balcão de admissão para pessoas a inocular, zonas de pré-vacinação, vacinação e pós-vacinação (onde as pessoas já inoculadas deverão ficar em repouso durante cerca de 30 minutos).

Os munícipes deverão ser convocados para vacinação mediante contacto do Centro de Saúde, podendo fazer online um pedido de agendamento da vacina caso não tenham sido anteriormente vacinados, contraído a infeção por Covid-19 ou tenham tido um agendamento anterior.

Para acesso às instalações do Centro Municipal de Vacinação, os munícipes deverão utilizar a entrada principal do Pavilhão Municipal da Penha, que conta com estacionamento na zona envolvente, devendo respeitar toda a sinalética existente e indicações dadas pelos funcionários presentes no local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.