Vaga de calor na Índia já provocou mais de 2200 mortos

ouvir notícia

.

São já mais de 2200 as mortes provocadas pela vaga de calor que tem atingido nas últimas semanas a Índia. O balanço foi atualizado pelas autoridades este domingo, dia em que se registou uma ligeira descida nas temperaturas, com chuva dispersa.

Mas o alívio no calor poderá ser breve, dado que são esperadas temperaturas a rondar os 45ºC nos próximos dias em várias regiões do país, segundo as mesmas fontes.

Em Andhra Pradesh (onde morreram 1.636 pessoas) e Telangana, as autoridades lançaram campanhas de informação para ajudar os mais vulneráveis a enfrentarem o calor, por exemplo, bebendo água e evitando estar no exterior.

- Publicidade -

Consequência do calor excessivo, o aumento do consumo de energia, por causa do recurso a aparelhos de ar condicionado, tem provocado cortes pontuais de energia na capital indiana, havendo também problemas com o abastecimento de água.

Esta vaga de calor é considerada a segunda mais grave do país, de acordo com números da EM-DAT, uma base internacional de dados sobre catástrofes naturais. Em 1998 morreram 2.451 pessoas devido às temperaturas muito elevadas.

RE

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.