Vaga de frio com registos de 40 graus negativos

ouvir notícia

Os Estados Unidos estão a ser atingidos por uma onda de frio, que já chegou aos 43 graus negativos no estado do Minnesota.

Uma onda de frio está a afetar os Estados Unidos desde ontem, com as temperaturas a descerem aos 40 graus negativos em alguns locais, de acordo com dados dos meteorologistas citados pela agência de notícias France Presse.

O frio recorde foi registada no Estado do Minnesota, onde a cidade de International Falls, perto da fronteira com o Canada e que reivindica o título de “congelador do país”, registou 43 graus negativos na sexta-feira, a temperatura mais baixa registada na cidade desde 1897, quando se iniciaram os registos de temperatura.

- Publicidade -

Hoje, naquela cidade, as temperaturas subiram ligeiramente para 25 graus negativos, mas os meteorologistas indicaram que a sensação de frio foi ainda maior por causa do vento.

O instituto de meteorologia dos Estados Unidos emitiu um aviso à população, a alertar contra o risco de “hipotermia mortalmente perigosa.”

O mês de janeiro é normalmente muito frio no ‘Midwest’ norte-americano, que inclui oito Estados (Ilinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota, Missouri, Ohio e Wisconsin), mas as temperaturas neste fim de semana são excecionais, dizem os meteorologistas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.