VAI ANDANDO QUE ESTOU CHEGANDO

Estou de volta após alguns dias que não chegarem ao que me tinha proposto. De facto tinha tido como objectivo afastar-me deste quadrado por mais algum tempo, distanciando-me de um clima marcado pela intriga, pela malidicência, pela natural ansiedade que os tempos de mudança obrigavam e que nem sempre eram interpretados pelas necessidades a que as mesmas justificavam sejam quais fossem os ângulos das suas justificações, porque vários haviam, o que nas circunstâncias tão complexas que se viviam e vivem eram de todo naturais.

Mas o contexto em questão todo ele associado a outros que em nada se lhe relacionam, conduziam a um afastamento mesmo que de alguns dias, tanto mais que a minha situação quanto ao meu relacionamento com a empresa estava por demais definido. O VÍnculo de Consultor, por acordo mútuo, deixou de existir a partir de 31 de Janeiro de 2019.

Projectei uma viagem ao Norte do País que tinha como objectivo final a Galiza onde já tinha estado há anos atras com um numeroso grupo de amigos, atravessando, desta vez, o centro interior do País, parando aqui e acolá, conversando com gente diversa, albergando em locais que hoje tens à disposição, que há anos não dispunhas, e que acabam por ser agradáveis, acolhedores a permitir conversas e a acolher conhecimentos de que não dispunhas.

A paisagem que dispões após os incêndios é deveras desoladora, mas o que de todo não é surpreendente, é o que constitui é revelado em conversas, frente à lareira de abrigo a frios imensos, produto do isolamento de gente, nas mãos de madeireiros que lhes oferecem o que entendem, num juízo de valor de quem não tem por detrás nenhuma estrutura publica que os defenda.

Estas estruturas dispersas de alojamento têm vindo a contribuir para animar alguma economia local e sobretudo quebrar isolamento, beneficiando igualmente comercio de cidades de proximidade que noutra viagem que já tinha efectuado a Norte litoral não há muito aqui tinha assinalado. Agora também notei essa diferença para melhorias significativas em centros urbanos no centro interior, num salto qualitativo que a muito se deve a administração local.

Infelizmente não consegui ir nos meus planos ir para além de Viseu, mas não me arrependi. Vencido pelo frio mesmo assim visitei uma cidade da qual guardava fortes recordações da minha actividade política, antes e após o 25 de Abril. Está hoje uma grande cidade que merece ser visitada, naturalmente lá mais para diante, para nós habituados a um clima mais confortável.

Mas não resisti a ir mais para Norte preparei a partir daqui o meu regresso com tranquilidade o regresso a Sul.

Ainda cheguei a tempo de me informar da votação global da votação do OE e da votação das eleições primárias das eleições do PSD.

Fiquei com a sensação quanto ao OE que foi um acto de sensatez a esquerda se ter abstido. Vamos ver o que acontece após a discussão na especialidade e na decorrente votação final. Fiquei com a sensação que esta legislatura vai ser mais complexa, para não dizer mais difícil, que a anterior, mas que também que seria um verdadeiro suicídio para a esquerda se caísse na tentação de provocar eleições antecipadas provocando a queda do governo.

Carlos Figueira

[email protected]

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de Abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.