ALGARVE

Vai ouvir-se a “Voz do Mar” na Fortaleza de Sagres

Voz do Mar Sagres
Créditos fotográficos: Matt Hardy
A Fortaleza de Sagres acolhe no próximo dia 24 de outubro, pelas 15:00 horas, a instalação performativa “VOZ DO MAR - Segredos das profundezas’’, um projeto da Associação AORCA que convida os participantes a refletir sobre a importância e riqueza da vida natural dos mares e oceanos, anunciou a organização.

Voz do Mar é uma instalação performativa e participativa promovida pelo programa cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve (DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos), que convida os visitantes à reflexão sobre a importância da biodiversidade dos mares e oceanos face ao panorama atual de poluição e destruição massiva dos habitats marinhos, causadas pela humanidade.

Neste evento, que celebra “a voz e o poder do mar”, os espectadores serão guiados numa caminhada de quatro estações temáticas, desde a entrada da Fortaleza de Sagres, através de uma deambulação performativa, até à estrutura arquitetónica, num processo de escuta e descoberta.

Para a sensibilização e reflexão, vão estar disponíveis para visionamento no auditório da fortaleza dois documentários temáticos atuais: “Sonic Sea” e “Ocean Plastic”.

A instalação tem entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia. Para mais informações e reservas contacte: info@aorca.pt.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste