Vaivém Oceanário vai estar uma semana em Portimão

ouvir notícia

De 17 a 25 de agosto, o Vaivém Oceanário vai estar em Portimão, na praia da marina. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa tem como objetivo “envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, frisam os promotores da iniciativa.

Assim, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, todos os participantes estão convidados a “juntar-se ao movimento”, a conhecer o impacto que o oceano tem no nosso dia a dia e perceber como se pode contribuir para a sua conservação, através da alteração de comportamentos.

“Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir para combater este problema, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico”, adiantam os responsáveis.

- Publicidade -

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou 225 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 266 mil participantes.

O Vaivém Oceanário vai estar em Portimão, das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.