Valores ambientais e desenvolvimento económico “são perfeitamente compatíveis” na Reserva do Sapal

ouvir notícia

.

Depois de muitos anos de conflitos, o debate realizado esta semana em Castro Marim demonstrou que a Reserva do Sapal e o desenvolvimento económico têm condições para caminhar de mãos dadas. O diálogo e alguns compromissos estão garantidos, mas o encontro também serviu para recordar antigos conflitos

Domingos Viegas

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, defendeu que “é perfeitamente possível compatibilizar os valores ambientais e a questão económica”, durante o debate sobre a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António no contexto atual, que decorreu no último sábado.

- Publicidade -

O autarca deu como exemplo o que considerou “experiências positivas”, referindo-se à exploração de sal e à aquacultura, atividades que têm vindo a desenvolver-se naquele espaço natural e com o apoio da Reserva Natural do Sapal. E acrescentou que as atividades ligadas ao turismo, através de vistas, passeios, observação de aves, podem também contribuir para o desenvolvimento económico do concelho, sem colocar em causa a preservação ambiental…

…(Reportagem completa na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas desde quinta-feira)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.