Vanessa Fernandes conquista título nacional de contrarrelógio

ouvir notícia

Vanessa Fernandes, vice campeã olímpica de triatlo em Pequim 2008, conquistou hoje o título nacional de ciclismo no contra-relógio em elites, em Santa Maria da Feira.

A triatleta, cuja participação nos nacionais decorre da preparação para os europeus de triatlo, concluiu os 16,5 quilómetros do traçado em 24.07 minutos, à média de 41,050 km/hora, menos 17 segundos que Anais Moniz (ACD Milharado-Intermarché), deixando Isabel Caetano (CSN Epinay), na terceira posição, a 01.08 minutos.

Vanessa Fernandes sucede a Ester Alves (Lointek), vencedora em 2009 do título de campeã de fundo e no “crono”, que foi impedida de alinhar, por não apresentar a documentação exigida pelo colégio de comissários.

- Publicidade -

Em juniores, Daniela Reis (ACD Milharado-Intermarché) sagrou-se campeã, gastando 12.40 minutos para percorrer os 8,5 quilómetros do percurso, à média de 40,263 km/hora, enquanto Ana Silva (Silva & Silva-ADRAP) ficou na segunda posição, com mais 27 segundos, e Ana Azenha (Ouriquebike-Ouriquense) terminou no terceiro lugar, com mais 37 segundos.

Nas cadetes, Ana Rita Reis (NC Baixa da Baxeira) foi a mais rápida, a pedalar em solitário os mesmos 8,5 quilómetros, com o tempo 13.54, superando a irmã gémea e companheira de equipa Ana Paula Reis, em 11 segundos, enquanto Sara Carneiro (Silva & Silva-ADRAP) quedou-se pelo terceiro posto, a 26 segundos.

No sábado, disputam-se as provas de fundo de sub-23 (135,3 km) e de juniores (110,7 km), enquanto no domingo, o programa inicia-se com a corrida de fundo de elites masculinos (159,9 km) e junta depois a de cadetes masculinos (61,5 km) com todos os escalões femininos – cadetes (36,9 km), juniores (49,2 km) e elites (61,5 km).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.