Vaso de Tavira ainda tem muitas histórias para contar

ouvir notícia

.

No âmbito do ciclo “Passeios na História de Tavira”, realiza-se este sábado, pelas 10h30, no Museu Municipal de Tavira – Núcleo Islâmico, a palestra e visita “O Vaso de Tavira”, pela arqueóloga Sandra Cavaco.

O Vaso de Tavira é um dos testemunhos mais significativos do passado islâmico da cidade e do país e apresenta um conjunto de figuras humanas e animais que parece contar uma estória.

Com este encontro pretende-se deslindar as narrativas escondidas por detrás do vaso, abordando questões como a funcionalidade da peça e o simbolismo dos elementos que a constituem, expondo as interpretações de vários arqueólogos sobre este surpreendente objeto.

- Publicidade -

“Passeios na História de Tavira” tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A atividade, com inscrição gratuita, mas obrigatória, destina-se a um número máximo de 30 participantes. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através de e-mail ([email protected]) ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.