Vela: 400 jovens disputam Mundial ISAF em Tavira

ouvir notícia

.

Competição já vai na 44.ª edição. Trata-se da segunda vez que se realiza no Algarve e a quinta no país

.

O Campeonato do Mundo de Vela da Juventude ISAF, que se realiza em Tavira, começa este fim de semana e decorre até ao próximo dia 19. Cerca de 400 velejadores, de 69 países, marcam presença no evento, um número que representa um recorde de participação numa prova que cumpre a sua 44.ª edição.

- Publicidade -

A cerimónia de abertura está agendada para este domingo, às 20h00, na Praça da República, em Tavira. A primeira regata está prevista para as 13h00 de segunda-feira.

Trata-se da quinta vez que esta competição se realiza em Portugal e a segunda no Algarve. Depois de Tróia (1973), Sines (1981), Vilamoura (1992) e Madeira (2003), cabe agora a Tavira ser a anfitriã de uma das provas-bandeira da Federação Internacional de Vela.

Os jovens velejadores vão competir em oito classes: Laser Radial masculino, Laser Radial feminino, 420 masculino, 420 feminino, SL16, 29er, RS:X masculino e RS:X feminino. Portugal estará representado em todas, à excepção do RS:X feminino.

A Selecção Nacional é constituída por Santiago Sampaio (Laser Radial masculino), Carolina João (Laser Radial feminino) e Frederico Rodrigues (RS:X), bem como pelas duplas Diogo Pereira/Manuel Macedo (420 masculino), Teresa Camelo/Helena Oliveira (420 feminino), Vasco Rocha/Salvador Taveira (SL16) e Francisco Maia/Rui Oliveira (29er).

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.