Vela: Domínio algarvio no nacional de infantis e iniciados

ouvir notícia

O Clube Naval de Portimão fez “bis” no Campeonato de Portugal

José Saraiva Mendes (Náutico Clube Boa Esperança) e Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão), em infantis, e Frederico Baptista (Clube Naval de Portimão) e Joana Cavaco (Ginásio Clube Naval de Faro), em iniciados, sagraram-se campeões de Portugal dos respectivos escalões na prova que decorreu em Tróia.

Depois de um dia sem vento e de denso nevoeiro, as frotas do “EDP – X Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados” realizaram as derradeiras duas regatas da competição.

Em infantis masculinos, José Saraiva Mendes, do Náutico Clube Boa Esperança, teve uma jornada perfeita, vencendo as duas regatas realizadas, o que lhe permitiu a conquista do título, à frente de Miguel Sancho, do Ginásio Clube Naval de Faro, e de Beatriz Cintra, do Clube Naval de Portimão, que foi terceira da geral e arrecadou o título feminino.

- Publicidade -

O terceiro classificado masculino foi Guilherme Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro, enquanto Vitória Mina, do Clube de Vela de Viana do Castelo, e Leonor Dutra, do Ginásio Clube Naval de Faro, foram segunda e terceira no sector feminino.

Nos iniciados, Frederico Baptista, do Clube Naval de Portimão, conquistou o título seguido de Luís Gonçalves, da Associação Naval do Guadiana, e de Ricardo Alves, do Clube de Vela do Barreiro.

O triunfo no feminino foi para Viktoria Kononova, da Associação Naval do Guadiana. Joana Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro, foi segunda classificada e campeã de Portugal, o terceiro lugar do pódio seguiu para Sara Venâncio, do Clube Naval de Portimão.

Por equipas, o Clube Naval de Portimão revalidou a conquista, seguido do Ginásio Clube Naval de Faro e da Associação Naval do Guadiana.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.