Vela: Portugueses sobem ao primeiro lugar em “420” do mundial ISAF

ouvir notícia

.

A dupla Diogo Pereira e Manuel Macedo venceu as duas regatas desta quarta-feira no Campeonato do Mundo da Juventude ISAF 2014, em vela, que decorre em Tavira, subindo ao primeiro lugar na classe “420” masculinos.

Quando faltam disputar mais dois dias de prova, a dupla nacional ultrapassou as duplas asiáticas e a dupla francesa e já leva 15 pontos de vantagem sobre o quarto lugar, cimentando o objectivo de vencer uma medalha em Tavira.

Resumo por classes:

- Publicidade -

420
Diogo Pereira e Manuel Macedo recuperaram e de que maneira no terceiro dia, ao vencer as duas regatas, beneficiando de um dia menos bom das duplas asiáticas que lideraram a prova até hoje. Os velejadores portugueses, que iniciaram o dia em 5.º lugar, são agora primeiros, seguidos por Koizumi/Matsuo do Japão e Norizan/Aziz da Malásia.

No feminino lideram as espanholas Mas Depares/Davila Mateu, que trocaram de posição com as alemãs Theres Dahnke/Birte Winkel, seguidas por Horwitz/Malsch do Chile. As portuguesas Teresa Camelo e Helena Oliveira subiram uma posição e ocupam o 18.º lugar, concluídas seis regatas.

Laser Radial
Em Radial masculino Seafra Guilfoyle (IRL), apesar de uma última regata menos conseguida, mantém-se como líder destacado, seguido por Francisco Rigonat (ARG), que venceu as duas regatas do dia, e o brasileiro Martin Lowy. Santiago Sampaio (12.º e 14.º) subiu ao 20.º lugar da geral.
No sector feminino a espanhola Martina Reino Cacho ultrapassou a norte-americana Haddon Hughes, e a finlandesa Monika Mikkola subiu ao último lugar do pódio.

SL16
Na frente em SL16 tudo na mesma com as duplas Flament/Dorange (FRA), Ferrando/Ferrando (ESP) e Kim Vidal/António Lopes (BRA) a manterem os três primeiros lugares. Os portugueses Vasco Rocha e Salvador Taveira estão em 14.º.

29er
Em 29er os franceses Yrieix/Guillou mantêm-se como líderes, mas agora seguidos por Sumerville/Mchardie (NZL) e Wilson/Gibbs (EUA). Os portugueses Francisco Maia/Rui Oliveira recuperaram um lugar e estão em 19.º.

RS:X
Os RS:X não chegaram a competir esta tarde pelo que, ao fim de 6 regatas, os três primeiros são Yael Paz (ISR), Mattia Camboni (ITA) e Radoslaw Furmanski (POL). No sector feminino lideram Stefaniya Elfutina (RUS), Shi Hongmei (CHN) e Marta Maggetti (ITA). O representante português nas pranchas, Frederico Rodrigues, segue em 21.º lugar.

As regatas prosseguem esta tarde e prolongam-se até sábado, dia 18.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.