Vela: Vilamoura prepara-se para o Mundial de Optimist

ouvir notícia

.

Vilamoura será o palco da edição deste ano do Campeonato do Mundo de Optimist, a maior competição mundial de vela para a classe de iniciação, que decorre a partir deste domingo, 26 de junho, e 4 de julho.

Este ano estão envolvidos 400 jovens velejadores com idades entre os 11 e os 13 anos e seus treinadores, oriundos de mais de 60 países, que irão competir no segundo evento que reúne o maior número de nacionalidades a nível mundial, depois dos Jogos Olímpicos.

Vilamoura reúne condições e infraestruturas para eventos desta dimensão, não só por ter uma das marinas mais prestigiadas e premiadas da Europa, mas também pelas condições que oferece em termos de diversidade de alojamento, gastronomia, condições para a prática de desportos, clima e beleza natural.

- Publicidade -

O impacto do Optimist World Championship vai muito além dos praticantes e aficionados da vela, já que tem um enorme impacto social e económico em áreas como a educação, a alimentação saudável, a inclusão, a inovação e, naturalmente, o mar.

Organizada pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV) e com o apoio da Associação Portuguesa da Classe Optimist (APCIO), sob a autoridade da International Optimist Dinghy Association (IODA), esta prova contará com o total apoio de Vilamoura World.

Isolete Correia, diretora da Marina de Vilamoura, afirma que “é uma enorme honra para Vilamoura receber um evento tão relevante e prestigiado como o Optimist World Championship, que atrai centenas de desportistas, as suas equipas, família, amigos e fãs”.

A diretora da marina acredita que Vilamoura tem as infraestruturas ideais para receber este evento, não só pelas condições excecionais para a prática de desportos náuticos, mas também pela sua envolvência e tudo o que Vilamoura oferece.

Paul Taylor, presidente de Vilamoura World, reforça que “trazer este tipo de eventos para Vilamoura é uma das principais missões de Vilamoura World. Acolher esta prestigiada competição de vela resulta do facto de podermos disponibilizar condições e infraestruturas que dão resposta às exigências de um evento desta dimensão. Estamos confiantes que Vilamoura oferece aos atletas, às equipas, às suas famílias e ao público em geral uma experiência inesquecível a nível social e desportivo”.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.