Vela: Volta ao Algarve marcada para o início de julho

ouvir notícia

.

A Land Rover Sailing Challenge – 26.ª Volta ao Algarve, em vela, vai realizar-se entre 5 e 7 de julho, com passagem por Vila Real de Santo António, Olhão, Faro, Albufeira e Lagos, acaba de anunciar o Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF), que organiza a prova.

Esta 26.ª edição foi desenhada “mantendo o essencial da edição de 2017, quer na receção dos velejadores e na forma como irá receber todos os convidados, portugueses e turistas, para se juntarem no vasto programa social que foi criado”, explica João Marques, presidente do GCNF.

As inscrições já estão abertas e, alé, dos participante portugueses, a organização espera reunir uma frota de 40 veleiros oriundos de outros países, totalizando cerca de 200 velejadores.

- Publicidade -

“Não temos dúvidas de que esta prova continuará a afirmar-se como uma das regatas mais importantes do circuito nacional, e até internacional, e, por esse motivo, agradecemos a todas as entidades que a apoiam”, sublinha João Marques.

A Land Rover Sailing Challenge – 26.ª Volta ao Algarve é organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro em conjunto com a Marina de Lagos, Clube de Vela de Lagos, Marina Yacht Club de Albufeira, Marina de Albufeira, Marina de Isla Canela, Associação Naval do Guadiana e Clube Náutico de Tavira, bem como com o apoio das câmaras municipais de Faro, Olhão, Albufeira e Tavira.

“A vela como o desporto náutico mais apaixonante e apreciado em todo o mundo, e sendo o algarvio um povo nauta, tínhamos de ter uma iniciativa deste nível que vai prestigiar a vela nacional e homenagear o Algarve e a sua costa como um dos melhores campos para velejar do Mundo”, realça João Marques.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.