Velejador algarvio lança crowdfunding para participar em provas mundiais

ouvir notícia

O velejador algarvio Guilherme Ribeiro lançou uma campanha de crowdfunding para financiar a sua participação nas principais provas internacionais de vela adaptada durante este ano, anunciou a GoFundMe. 

Guilherme Ribeiro faz parte do Iate Clube Marina de Portimão e quer participar nas provas europeia e mundial de 2021 para “levar consigo o nome de Portugal”, segundo o comunicado. 

“Na sequência de um ano em que o desporto foi muito afetado, é num crowdfunding que Guilherme vê a hipótese de reunir apoios para garantir a sua participação”, acrescenta a fonte. 

- Publicidade -

Um dos objetivos do velejador é participar no Campeonato Europeu de Vela Adaptada, que vai decorrer em Medemblik, na Holanda, e no Campeonato Mundial de Vela Adaptada, em Palermo, em Itália, cujas provas decorrem em junho e outubro, respetivamente. 

“Este último ano foi bastante diferente e muito difícil e, como em tudo, o desporto foi também muito afetado, e por esse motivo, temos de fazer este ano diferente”, escreve o atleta, adiantando que o seu “orçamento para participar nestas duas provas é de 4900 euros”, quantia que espera reunir com a campanha de angariação de fundos. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.