Velejador de Portimão “rumo ao sonho” dos Jogos Paralímpicos de 2016

ouvir notícia

.

Os mais sonantes nomes da vela paralímpica, com vários medalhados paralímpicos e campeões do mundo, estão esta semana na Austrália, no Mundial de Vela Paralímpica, onde competem 51 barcos de 26 nações.

Longe da luta pelo título, haverá também uma disputa interessante entre atletas que lutam por um lugar nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, entre os quais o velejador João Pinto, natural de Portimão.

Com oito nações já qualificadas para o Rio2016, sete lugares ainda estão disponíveis e 18 atletas competem pelos mesmos.

- Publicidade -

João Pinto pertence à equipa Vela Solidária/Iate Clube da Marina de Portimão e está, nas palavras do próprio, “rumo ao sonho”.

O atleta, natural de Portimão, entrou no mundo da vela paralímpica em 2013, na sequência de um acidente de mota que o deixou paraplégico. João Carlos Guerreiro Pinto juntou-se à Vela Solidária para responder à sua necessidade intrínseca de se manter ativo, de ter sempre desafios a superar, através da competição, e de ser uma ajuda e um exemplo para outros que, como ele, têm alguma deficiência.

O Mundial de Vela Paralímpica em Melbourne (Austrália) começa já este sábado, dia 28 de novembro.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.