Vento extremo provoca vários estragos na principal avenida de Albufeira

ouvir notícia

No início de março, ventos entre os 117 e os 180 quilómetros por hora também fizeram estragos entre Faro e Vila Real de Santo António

Um fenómeno extremo de vento derrubou estruturas, árvores e danificou 12 carros em Albufeira, sem fazer vítimas. O incidente ocorreu às 4h20 e apenas atingiu a Avenida da República, arrancando painéis publicitários e a cobertura de um parque de estacionamento.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Albufeira disse à Antena 1 que o fenómeno foi muito localizado, afetando uma zona de “cerca de 200 metros”.

Já na primeira edição de março, o JORNAL DO ALGARVE dava conta que a frequência do aparecimento de tornados e outros fenómenos extremos está a aumentar na região.

- Publicidade -

Nessa semana, ventos entre os 117 e os 180 quilómetros por hora fizeram estragos entre Faro e Vila Real de Santo António. Este foi o segundo tornado na mesma semana e, pelo menos, o quinto registado nos últimos oito anos a provocar um rasto de destruição na região algarvia. O mais grave aconteceu em novembro de 2012, danificando centenas de habitações e provocando 13 feridos e um morto nos concelhos de Lagoa e Silves

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.