Verão traz exposições de cerâmica, fotografia e pintura a Albufeira

ouvir notícia

.

Albufeira continua a apostar na divulgação cultural e este mês há para ver muitas exposições, a começar pela exposição de cerâmica “Camões, Pessoa e os Outros…”, da autoria de Domingos Viterbo. A mostra vai estar patente ao público na galeria de arte Pintor Samora Barros, no centro da cidade, de 5 a 30 de julho, de segunda a sábado, entre as 15h00 e as 20h00 e das 21h00 às 23h00. Sobre esta exposição Domingos Viterbo diz que “é dedicada a todos os heróis, artistas, anónimos do quotidiano, com os quais nos cruzamos diariamente e que nem sequer neles reparamos”.

De 12 de julho a 9 de agosto, a galeria municipal acolhe a exposição “Lituânia por Desvendar”, uma iniciativa conjunta da embaixada da Lituânia e do consulado honorário da Lituânia em Albufeira, para comemorar a presidência lituana do conselho da União Europeia. A exposição é composta por 33 fotografias aéreas de paisagens e monumentos emblemáticos da Lituânia, obras que irão estar previamente em exposição durante o evento inaugural da presidência que decorre em Lisboa, no próximo dia 8 de julho. Para ver, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

No edifício dos paços do concelho também é possível apreciar algumas exposições. A partir do dia 23 de julho até 6 de agosto pode ver uma exposição composta por 13 imagens de grande formato, sob o título “Qual a Imagem da Segurança e Saúde no Trabalho”. Trata-se de uma exposição de fotografia que teve em vista captar uma imagem que corresponda à ideia que os cidadãos têm sobre o que é a segurança e saúde no trabalho, com especial incidência ao nível da prevenção dos riscos.

- Publicidade -

Até ao final de agosto (30) pode ainda visitar, no mesmo local, a exposição “O Algarve” de George Landman, o artista londrino que embarcou para Portugal em 1806 como comandante da Academia Real de Engenharia.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.