Via do Infante: Portugueses e espanhóis continuam unidos na luta contra portagens

ouvir notícia

A reunião destinada a preparar novas ações de luta decorreu em Vila Real de Santo António

A concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Real de Santo António e a Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promoveram recentemente, na cidade pombalina, uma reunião transfronteiriça para debater a mobilidade no Algarve, as portagens na A22 (Via do Infante) e o processo de cobrança de multas a 300 mil condutores espanhóis.

A reunião contou com a presença de representantes espanhóis da Izquierda Unida e do movimento “Podemos”, criado no início deste ano e que, quatro meses após a sua fundação, se tranformou na quarta força política mais votada em Espanha nas eleições para o Parlamento Europeu.

Tratou-se de um encontro preparatório de novas ações na defesa da suspensão das portagens na Via do Infante, no qual “foi possível constatar a necessidade da continuidade do trabalho transfronteiriço pelo que ficou, desde logo, agendada uma segunda reunião conjunta, a realizar em Ayamonte”, explicaram os responsáveis.

- Publicidade -

A próxima reunião, que decorrerá naquela cidade espanhola, terá lugar após um encontro com o escritório de advogados de Huelva que vai implementar o processo de cobranças de multas em Espanha. Neste encontro “será delineado um plano de luta anti-portagens, podendo envolver a Ponte Internacional do Guadiana”, revelaram.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. GOSTAVA DE DEIXAR UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE,O ESTADO ENGANOU OS ALGARVIOS,NAS OUTRAS EX SCUT NO NORTE TEEM PORTICOS DE 4 EM 4 NÓS.FAÇAM O MESMO NO ALGARVE,COLOCAM UM PORTICO NA PONTE DO GUADIANA,OUTRO EM LOULE,E OUTRO EM PORTIMÃO!DEVIAM INVESTIGAR,ALGARVIOS FOMOS ENGANADOS PELOS PORTUGUESES!!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.