Viaturas elétricas levam cuidados de saúde à população

ouvir notícia

.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve entregou recentemente três viaturas elétricas no âmbito da primeira fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública.

Estas viaturas destinam-se às três equipas comunitárias de suporte em cuidados paliativos dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da região. No decorrer da cerimónia, que decorreu no Laboratório Regional de Saúde Pública Dra. Laura Ayres, situado no Parque das Cidades, em Faro, foi também entregue uma nova viatura todo-o-terreno à equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade de Silves, adquirida com o prémio atribuído ao projeto “Diabetes na Serra de Silves”, pela Missão Sorriso, como um dos projetos vencedores na edição de 2016.

O presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado, destacou que, com a aposta nestes “veículos modernos, com a mais alta tecnologia, ao nível da sustentabilidade ambiental, as três equipas de cuidados paliativos ficam dotadas dos mesmos meios em termos de unidade e de capacidade para se deslocarem a todos os concelhos dos respetivos ACES a que pertencem, coisa que até ao momento ainda não estava devidamente operacionalizado”. Ou seja, “independentemente da sede de onde as equipas estão afetas, aquilo que se pretende é que a partir de agora estas equipas prestem cuidados em todos os concelhos da região”.

- Publicidade -

As três novas viaturas vão ficar afetas às três equipas comunitária de suporte em cuidados paliativos dos ACES, em Lagoa, São Brás de Alportel e Tavira, “reforçando desta forma os cuidados de proximidade e melhorando as condições de trabalho e de mobilidade dos profissionais de saúde”.

A ARS Algarve, em parceria com o Fundo Ambiental, vai ainda proceder à disponibilização e instalação dos respetivos pontos de carregamento rápido em cada um dos locais onde as viaturas vão ficar sedeadas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.