Vídeos virais rendem milhares de euros a internautas

ouvir notícia

As imagens de um bebé a morder o dedo do irmão e uma criança anestesiada depois de um consulta no dentista, já renderam milhares de euros a quem as gravou. Saiba como e porquê.

O YouTube já pagou dezenas de milhares de euros a famílias que publicaram vídeos virais neste popular site pertencente à Google. Desde há algum tempo que o YouTube decidiu partilhar os lucros da publicidade inserida nas páginas que apresentam os vídeos mais vistos pelos internautas.

O YouTube monitoriza tudo o que é colocado online e se percebe – através de um algoritmo especificamente concebido para este efeito – que um determinado vídeo será visto por milhões de pessoas contacta quem o submeteu e propõe-lhe um acordo.

- Publicidade -

O vídeo com 56 segundos, gravado pelo norte-americano Howard Davies-Carr, onde se vê o seu filho mais pequeno, um bebé com alguns meses, a morder repetidamente o dedo do seu irmão mais velho, já rendeu a esta família mais de €117 mil, tendo sido visto 387 milhões de vezes desde de que foi publicado em 2007.

Câmara sempre à mão

“Desde de que nasceu o meu primeiro filho que tenho a câmara de vídeo sempre à mão”, contou Davies-Carr ao “The Sunday Times”.

“Este foi o primeiro vídeo que publiquei na Net. Foi um breve instante do muito que já filmei, que quis partilhar com padrinho dos meus filhos que vive no Colorado (EUA)”, acrescenta.

Um outro norte-americano, David DeVore, recebeu mais de 100 mil euros com o vídeo do seu filho, gravado no carro em 2008, durante o regresso a casa, ainda sobre o efeito da anestesia, depois de uma consulta no dentista.

Segundo o YouTube, Davies-Carr e David Devore estão longe de serem casos únicos. Com efeito, os vídeos gravados por centenas de utilizadores norte-americanos já terão rendido, a cada uma destas famílias, valores com seis dígitos.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.