Vigilantes da Natureza de todo o País reúnem-se nas Terras do Infante

ouvir notícia

É já a partir de hoje e até ao próximo domingo, 2 de fevereiro, que um número estimado de cem participantes se irá reunir, no território dos concelhos abrangidos pelas Terras do Infante (Lagos, Vila do Bispo e Aljezur), naquele que será o 23.º Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza organizado pela APGVN – Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza. Durante o encontro irão decorrer as XVII Jornadas Técnicas, este ano subordinadas ao tema “Turismo e Natureza”.

Refletir sobre o riquíssimo património natural que caracteriza o território nacional, com uma enorme variedade de paisagens, elevada diversidade de habitats naturais (montanha, estuários, escarpas, montados de sobro, lagoas costeiras, planícies cerealíferas e as praias costeiras), no território de uma área classificada (o Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano) que apresenta fortes valores naturais e de biodiversidade ao nível da fauna, da flora e da qualidade paisagística e ambiental, com condições que permitem a realização de atividades de animação e turismo de natureza, é o grande objetivo do encontro e o motivo da escolha do local de realização.

No domingo, 2 de fevereiro, será igualmente comemorado o Dia Nacional do Vigilante da Natureza, o qual visa homenagear e divulgar o trabalho de todos os vigilantes da natureza na conservação da flora e fauna selvagem.

- Publicidade -

A partilha de conhecimentos, experiências e opiniões, assim como a procura de soluções que permitam desbloquear os obstáculos que afetam a profissão e, consequentemente, a proteção da natureza, é também o que motiva o encontro de profissionais provenientes de todas as regiões do país e de alguns pontos da Europa.

O evento tem o patrocínio das autarquias que integram a Terras do Infante – Associação de Municípios, sendo que a Câmara Municipal de Lagos decidiu apoiar a iniciativa com uma verba de três mil euros, conforme deliberação tomada na reunião do passado dia 22 de janeiro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.