Vila do Bispo dá voz ao fado amador

ouvir notícia

.

O concurso de fado amador do concelho de Vila do Bispo vai revelar os novos talentos da região. As inscrições já estão abertas e as eliminatórias do concurso realizam-se entre 28 de abril e 26 de maio.

Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, que se realiza de 28 de abril a 26 de maio.

O concurso, aberto a todos os fadistas amadores com idades iguais ou superiores a 18 anos, será disputado ao longo de quatro eliminatórias, com uma final e uma finalíssima.

- Publicidade -

A primeira eliminatória está marcada para o dia 28 de abril, no salão de festas Nossa Senhora da Graça em Sagres. A segunda eliminatória decorrerá a 5 maio, no salão de festas Tempomar em Burgau, enquanto a terceira realiza-se a 6 de maio, na Associação Desportiva e Cultural da Raposeira. A quarta eliminatória tem lugar no dia 12 de maio, na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens.

Mais tarde, no dia 19 de maio, realiza-se a final do concurso, no auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, enquanto a finalíssima está marcada para 26 de maio, no salão de festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

As normas de participação do concurso estipulam o número máximo de 10 inscrições por eliminatória, podendo o concorrente inscrever-se numa segunda eliminatória se não passar numa primeira. Na final serão selecionados pelo júri os cinco melhores concorrentes que irão disputar a finalíssima.

Quanto aos prémios, o grande vencedor receberá um prémio monetário no valor de 500 euros, o segundo 250 euros, o terceiro classificado receberá 150 euros, e os quarto e quinto classificados receberão 50 euros cada.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site da autarquia de Vila do Bispo.

Divulgar o fado amador, dando a conhecer novos talentos musicais, bem como estimular o gosto pelo fado, património da Humanidade, são alguns dos objetivos da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa, que contribui para o desenvolvimento cultural do concelho.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.