Vila do Bispo distinguida com Bandeira Verde

ouvir notícia

O concelho de Vila do Bispo voltou a ser distinguido como eco-município com a atribuição do galardão ECO XXI 2020 pela Associação Bandeira Azul da Europa, anunciou a autarquia.

Este prémio reconhece as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas no município algarvio, “baseadas em aspetos como a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental”, segundo o comunicado.

Ao todo, foram premiados 56 municípios a nível nacional, dos 63 candidatos.

- Publicidade -

O ECO XXI é um programa de educação para a sustentabilidade composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, que avaliam a prestação dos municípios relativamente a temas como a Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, a Sociedade Civil, Instituições, Conservação da Natureza, Ar, Água, Energia, Resíduos, Mobilidade, Ruído, Agricultura, Turismo, Ordenamento do Território, Alterações Climáticas e Saúde e Bem-estar.

“Hastear a bandeira ECOXXI significa o compromisso por parte da autarquia para com os munícipes em desenvolver a sustentabilidade nas áreas ambiental, económica e social, dando ainda especial atenção à importância da educação neste percurso”, refere a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.