Vila do Bispo distribui 140 mil euros pelas juntas de freguesia

ouvir notícia

.

A Câmara de Vila do Bispo anunciou que vai atribuir um apoio financeiro de cerca de 140 mil euros às quatro juntas de freguesia do concelho, para o ano de 2018.

“Daquele montante, a atribuição de cerca de 45 mil euros teve como base 20% sobre o montante atribuído pela administração central a cada freguesia”, explica a autarquia.

Assim, a junta de Barão de São Miguel recebe 4.970 euros, a de Budens 10.865 euros, a de Sagres 10.882 euros e a de Vila do Bispo e Raposeira 18.879 euros.

- Publicidade -

“Estes valores destinam-se a fazer face às despesas daquelas juntas de freguesia no âmbito das suas competências e atribuições, atenuando, assim, a insuficiência das verbas atribuídas pela administração central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro”, salienta a Câmara de Vila do Bispo.

Tal como nos anos anteriores, a autarquia também deliberou atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho, no valor total de 95 mil euros. Deste montante, a freguesia de Barão de São Miguel receberá 20 mil euros e as restantes 25 mil euros cada. “Estes valores serão afetos única e exclusivamente a despesas de investimento a realizar pelas respetivas freguesias”, refere o executivo camarário liderado por Adelino Soares, frisando que este apoio adicional será atribuído longo do mandato 2017-2021.

“Com estes valores, a câmara municipal pretende dar resposta às necessidades manifestadas pelas juntas de freguesia em concretizar as diversas atividades, desenvolver diferentes projetos, bem como promover o desenvolvimento local com a realização de obras de construção, reconstrução ou beneficiação de instalações, equipamentos e de outras infraestruturas das freguesias”, remata a autarquia.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.