Vila do Bispo: Exposição mostra Pré-História na visão das crianças

ouvir notícia

.

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo está a acolher, até 29 de dezembro, a exposição “Era uma vez em Vila do Bispo… Uma viagem desde a pré-história ao mundo romano – Vila do Bispo Arqueológica”.

Esta é uma mostra composta por um conjunto de trabalhos gráficos realizados por crianças, com idades entre os seis e os 10 anos. Aqui, os mais pequenos, através de ilustrações arqueológicas relativas aos nossos mais remotos antepassados, contam histórias visuais para crianças, mas também para os seus professores, famílias e restante comunidade.

Segundo os promotores, nesta iniciativa “as crianças assumem o papel de verdadeiros educadores, contribuindo ativamente para a defesa do património local e da sua própria herança coletiva, numa perspetiva de sensibilização patrimonial e de valorização, no presente, de um incrível passado com garantias de futuro”.

- Publicidade -

Integrado na disciplina de património local das atividades de enriquecimento curricular do 1º ciclo do ensino básico, os trabalhos foram realizados pelas crianças que, no passado ano letivo de 2016-2017, participaram no projeto de arqueologia do concelho de Vila do Bispo.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h00.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.